Use as Redes Sociais Para Vender seu Veículo

Utilizar das redes sociais para divulgar a venda de um veículo já é uma prática comum. Mas antes de compartilhar com seus seguidores ou conexões é bom tomar alguns cuidados que podem ajudar na hora de vender seu veículo.

Antes de tudo é importante ser uma pessoa ativa e interessada nas publicações de seus amigos. Não é preciso curtir tudo, apenas mantenha contato para ser lembrado quando fizer as suas publicações.

Seja equilibrado nas suas atualizações para não bombardear seus amigos com tanta informação que acabe deixando você com fama de chato. Antes de qualquer postagem pense se o assunto é realmente do interesse de todos que estão em sua rede. Se achar que somente alguns poucos terão interesse envie direto para eles.

usando_as_redes_sociais_para_vender

Agora vamos falar um pouco sobre as principais redes sociais e dar dicas que podem ajudar na hora de divulgar a venda de seu veículo.

Facebook

A rede social mais popular atualmente pode ajudar bastante quando se deseja compartilhar links entre suas conexões. Além de ser possível escolher a foto também é possível personalizar a sua publicação.

Porém, um dos fatores que fazem a rede ser tão popular está na capacidade de definir o grupo de pessoas que deseja compartilhar seu link. Assim, ao invés de postar para todas as suas conexões defina aqueles que podem ou não visualizar sua publicação. Isto fará com que seu anúncio seja mais eficiente, aumentando a possibilidade de sucesso.

Twitter

O desafio é conseguir em 140 caracteres anunciar seu veículo. Uma prática comum e que pode funcionar é pedir o RT de seus seguidores.

Outra tática é utilizar do próprio botão de compartilhamento na página do anúncio. Além de encurtar o link automaticamente, é interessante para mostrar credibilidade.

Google +

Não é uma rede social tão ativa ou popular como o Facebook, por exemplo, mas não deixa de ser um canal para publicar o link com o seu anúncio.

O interessante é que além das conexões em seus círculos ainda pode compartilhar publicamente, com todos os usuários da rede social, aumentando o alcance.

Pinterest

Apesar de certo alarde inicial o Pinterest ainda é uma rede social que engatinha. Seu principal público parece ser de mulheres que adoram publicar sobre o universo feminino. Mas também tem sua dose de testosterona. Além de carros é possível encontrar categorias de interesse masculino, como esportes.

O principal foco desta rede social está em compartilhar fotos. E o bacana é que pode postar mais de uma do mesmo veículo.

Estas são as principais redes sociais, mas se quiser aprofundar no assunto pode acessar o Blog Social Ninja, que possui conteúdo sobre midias sociais. Se seguir as dicas com certeza não terá problemas com suas conexões ou seguidores.

Antes de partir para as redes sociais onde possui perfil, é fundamental criar um anúncio que tenha todas as informações importantes com detalhes sobre o veículo e sua forma de pagamento. Fotos e textos interessantes evitam frustrações e fazem a diferença na hora de vender seu veículo!

Ah, já conhece as nossos perfis nas redes sociais? Aproveite e faça isso agora. Estamos no Twitter, Facebook e Google+.

Use as Redes Sociais Para Vender seu Veículo

4.5 (90%) 2 votos



Recomendamos para você


Diferença entre Veículos Seminovos e Veículos Usad...
É comum surgir dúvida sobre a diferença entre veículos seminovos e veículos usados. Isto acontece pois nenhum dos dois é 0km ou simplesmente novo, o q...


Conselhos Para Motociclistas
O Blog Carros e Motos já listou dicas para motoristas iniciantes, além de informações em geral que são válidas para qualquer tipo de condutor. E desta...


Como Conseguir Crédito Para Financiar Veículos
Primeiramente é bom deixar claro que não existem truques para transformar a ficha cadastral de uma pessoa, de modo que ela automaticamente seja aprova...


Como Vender Veículos Que Ainda Estão Financiados
Quem decide que precisa comprar um veículo geralmente é por insatisfação. Pode ser por estar perdendo muito tempo no trânsito ou por estar cansado do ...

Assine Nossa Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades em primeira mão!

Faça parte de Nossa Comunidade e junte-se a outros MILHARES de LEITORES do Blog Carros e Motos.

Publicado em Dicas.