Moto para Trabalhar – Saiba Como Escolher

Quem está procurando uma moto para trabalhar precisa analisar alguns pontos antes de fazer sua escolha e deve saber principalmente qual a finalidade, para obter o melhor desempenho e por fim produtividade. Atualmente as de 150 cilindradas têm sido as preferidas entre os motoboys, principalmente pelo tamanho e consumo. Mas isso não deve ser considerado como uma regra e dependendo da situação escolher outros modelos pode ser mais interessante como iremos conferir.

Imagine que irá trabalhar fazendo entregas e para começar o processo de escolha trace uma possível rota diária. Pense em quantas entregas fará por dia e a área provável que irá cobrir com o trabalho de delivery. Este passo é importante para ter em mente quanto de combustível terá que abastecer toda semana e pode ajudar a decidir qual o modelo da moto baseando no consumo, por exemplo.

Agora vamos conferir os tipos de moto baseando nas cilindradas e as características de cada modelo.

moto_para_trabalhar

Motos de 100 a 125 cilindradas

Pode ser a escolha ideal quando sua rota for pequena, como uma região de bairros, como entregas para restaurantes. Como hoje muitos utilizam de mochilas térmicas para fazer as entregas o tamanho e a potência da moto não serão tão importantes.
Uma vantagem destes modelos é que os tanques comportam boa quantidade de combustível, o que reduz a necessidade de abastecimento.

Motos de 125 a 150 cilindradas

Caso as entregas sejam mais robustas ou especiais, onde é necessário um baú para comportar, mesmo que seja apenas em uma pequena região, já é indicado procurar uma moto nestas características. Pois serão mais confortáveis, principalmente se precisar fazer muitas entregas e rodar bastante diariamente.

Motos off-road

Quando a sua rota além de extensa incluir estradas e locais de pouco ou nenhum asfalto, pode ser interessante procurar por uma moto off-road. Elas contam com suspensão ideal para estes locais e ainda é possível encontrar modelos de 150cc, que garantem baixo consumo e conforto ao mesmo tempo.

Calculando os gastos

Uma vez que decidiu sobre a potência e qual o modelo é hora de analisar os gastos com taxas e também com o consumo da moto. Além de pensar em quanto irá gastar na adaptação de sua moto para trabalhar, pense nos gastos de manutenção como revisões, peças e pneus. E não se esqueça dos impostos como IPVA e extras como seguro contra roubo. Ah, se for gastar com estacionamento ou lugar para deixar a sua moto anote também.

Depois da praticidade e facilidade para se locomover na cidade o principal motivo para a escolha de uma moto para delivery está no baixo consumo de combustível. Portanto, mesmo que resolva pegar uma moto mais robusta é possível que seu consumo ainda seja baixo. É bom saber quanto o modelo escolhido consome por litro, mas dificilmente esse será o motivo para escolher o modelo ideal.

Por fim, não vamos falar sobre os preços das motos, pois pode mudar bastante de um fabricante para outro e não queremos influenciar neste ponto. E de qualquer forma depende da situação e preferência de quem está comprando.
Com certeza conseguirá decidir qual a moto ideal para você quando concluir sobre as características e os custos iniciais.

Dica para os indecisos: Se ficar na dúvida compartilhe este artigo com seus amigos e veja se podem lhe ajudar a decidir qual a moto ideal para você.

Moto para Trabalhar – Saiba Como Escolher

3.3 (66.67%) 3 votos



Recomendamos para você


Compensa Comprar um Carro que já Saiu de Linha?
Acontece de querermos comprar um carro que já saiu de linha. Isto acontece quando gostamos de algumas características ou quando ouvimos falar bem de u...


Os Perigos de Pilotar Sua Moto Estando Acima do Pe...
Depois de dar alguns conselhos para motociclistas e indicar como escolher uma moto para viajar, o Blog Carros e Motos agora vai alertar sobre como pod...


Entrega Amigável de Veículos
É muito comum ficar em dívida com uma financeira por atrasar parcelas. E nem sempre este problema é temporário e acaba chegando à conclusão que deve f...


Diferença de Freios ABS e Freios Convencionais
Nem todo motorista sabe por que o sistema de freios ABS é melhor do que o sistema de freios a disco convencional. Principalmente porque ainda é minori...

Assine Nossa Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades em primeira mão!

Faça parte de Nossa Comunidade e junte-se a outros MILHARES de LEITORES do Blog Carros e Motos.

Publicado em Dicas.