GPS – Como Não Ficar Perdido na Hora de Comprar

Além de frustrante é perigoso ficar perdido ou não saber o caminho para onde está indo. E para evitar problemas nada melhor do que utilizar um aparelho GPS. Sua principal função é guiar o motorista pelo melhor caminho até o seu destino, além de localizar lugares e pontos de interesse como postos de gasolina ou oficinas. Se estiver pensando em comprar um GPS vamos dar algumas dicas de escolher o seu.

Mapas

O primeiro passo é conferir se as principais cidades e localizações que costuma visitar ou frequentar estão disponíveis no modelo de GPS que está interessado. Verifique também a disponibilidade de atualizações, para quando for viajar para o exterior, por exemplo.

Como Comprar um Aparelho GPS

Pontos de Interesse

Confira a quantidade de pontos de interesse cadastrados na memória do aparelho. Isto é muito útil para encontrar postos de gasolina, oficinas, hotéis e outros estabelecimentos que podem ajudar em alguma necessidade. Assim como os mapas, veja a possibilidade de atualizações.

Fixo ou Móvel

Pense em como irá utilizar seu GPS e se o mesmo deve ser fixo ou móvel. No caso de fixo fique atento ao tamanho da tela. Numa moto é interessante utilizar um com a tela pequena e que não tenha mais do que 5 polegadas. Para uso no carro esta tela pode ser maior, mas fique atento para que seu aparelho GPS não fique chamando atenção de ladrões.

O interessante dos modelos móveis é que pode utilizar num carro ou numa moto. Nestes casos deve verificar a autonomia da bateria e como fazer para recarregar quando preciso.

Viva Voz

Não adianta ter um navegador se ele for mudo… Esta função costuma ser nativa de todos os modelos de GPS, mas é interessante reforçar a utilidade de um modelo com viva voz. Inclusive, alguns modelos fazem mais, e além de avisar também possuem opção de comando de voz, para que o condutor solicite informações sem tocar no aparelho.

Demais características

O preço de um aparelho GPS é definido pela quantidade de funções que o mesmo possui. E estas funções são o que acabam fazendo você decidir qual modelo comprar. É interessante escolher um modelo com um bom poder de processamento (com mais de 400 MHz) para que o mesmo tenha decisões rápidas. Outras funções são bastante interessantes como controle de velocidade, identificadores de radar, controle de combustível e gravação de rotas. Outras já são mais dispensáveis como TV Digital, MP3 e Player de Vídeos.

De qualquer forma, o principal é contar com uma boa quantidade de mapas e pontos de interesse, pois no fim é o que realmente lhe ajudará a não ficar perdido!

Saiba mais

GPS é na verdade uma sigla – Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global. É assim chamado por funcionar através da rede mundial de satélites. Ou seja, estará sempre disponível, 24 horas, independente de sua localização e as condições climáticas. Os rastreadores utilizam desta tecnologia para localizar veículos.

Gostou deste pequeno guia sobre aparelhos GPS preparado pelo Blog Carros e Motos? Fato é que com a queda de preço destes aparelhos só fica perdido quem quer!

GPS – Como Não Ficar Perdido na Hora de Comprar

5 (100%) 1 voto



Recomendamos para você


Conservando Pintura de Veículos
Quem está preocupado com a pintura de seu carro ou moto já deve pelo menos imaginar que o primeiro passo é estar sempre lavando e tendo outros cuidado...


Escolhendo Uma Moto Para Viajar
Existem pessoas que gostariam de ir trabalhar e pilotar motos todos os dias, mas não podem. Seja por conta da profissão, ou então por ter que levar e ...


Como Vender Veículos Que Ainda Estão Financiados
Quem decide que precisa comprar um veículo geralmente é por insatisfação. Pode ser por estar perdendo muito tempo no trânsito ou por estar cansado do ...


Como Conseguir Crédito Para Financiar Veículos
Primeiramente é bom deixar claro que não existem truques para transformar a ficha cadastral de uma pessoa, de modo que ela automaticamente seja aprova...

Assine Nossa Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades em primeira mão!

Faça parte de Nossa Comunidade e junte-se a outros MILHARES de LEITORES do Blog Carros e Motos.

Publicado em Dicas.