Entrega Amigável de Veículos [Atualizado 2017]

É muito comum ficar em dívida com uma financeira por atrasar parcelas. E nem sempre este problema é temporário e acaba chegando à conclusão que deve ficar livre do financiamento para conseguir se recompor e ficar tranquilo novamente. A primeira ideia é passar o veículo adiante, transferindo o financiamento para outra pessoa. Mas além de ainda estar financiado o veículo está com parcelas em atraso. Isso praticamente elimina as possibilidades de se fazer uma boa negociação.

Para tentar reverter a situação pode procurar a financeira e solicitar uma revisão de seu financiamento. Mas nem sempre isto será possível e por fim se vê num incômodo de estar com um veículo financiado em que não está tendo condições de pagar as prestações e nem de repassar para outra pessoa.

Revisão do Financiamento de Veículos

Revisão do Financiamento de Veículos

Como última alternativa pode procurar a financeira e verificar a possibilidade de realizar a entrega amigável de seu veículo. Nesta opção devolve a moto ou o carro e cancela o financiamento, podendo inclusive ficar livre das prestações que estão em atraso. Porém, deve analisar bem se esta é a melhor opção. Por mais que fique livre do financiamento é preciso considerar quanto já investiu no veículo (parcelas, acessórios, manutenções, impostos, etc.). E no momento que precisar fazer um novo financiamento esta entrega amigável pode lhe atrapalhar, como iremos ver.

Como Funciona a Entrega Amigável

Após perceber que o financiado está tendo dificuldades para pagamento das parcelas e apresentando um histórico de atrasos, a financeira entra em contato com o mesmo para saber o que está acontecendo e se a situação é apenas temporária. Não sendo ou permanecendo os atrasos a financeira oferece o cancelamento do financiamento de modo amistoso para que ambos (financeira e financiado) não tenham mais que se preocupar com os atrasos no financiamento.

O atrativo da entrega amigável é que a financeira resgata o veículo (que deve estar em boas condições) e o financiado não acumulará mais prestações e pode inclusive não ter que pagar as que estão em atraso. Inicialmente a ideia é interessante, mas é preciso avaliar alguns pontos.

Modalidades da Entrega Amigável

Existem dois tipos de proposta para entrega amigável:

  • Quitação parcial – o financiado devolve o veículo, mas deve pagar as prestações que estão em atraso.
  • Quitação total – o financiado devolve o veículo e não precisa pagar as prestações em atraso.

Entrega Amigável de Veículos

Entregando o Veículo

Uma vez que financeira e financiado chegaram a um acordo sobre qual tipo de proposta irão fazer é feito o procedimento de entrega do veículo.

  • Uma vistoria é feita pelo representante da financeira, num local marcado previamente, para verificar se o veículo está em bom estado;
  • Se estiver Ok, o financiado vai até um cartório com a documentação entregue pela financeira para fazer a formalização e assinatura do contrato de devolução ou transferência;
  • No caso da quitação parcial, o financiado recebe um boleto para quitação do que está em atraso;
  • Após alguns dias o veículo volta a ser de responsabilidade do banco ou financeira e o financiamento é cancelado.

Costuma ser bem simples e rápido, não havendo problemas no momento de entregar o seu veículo para a financeira.

Posso receber algum tipo de cobrança após realizar a entrega?

Como visto, a entrega amigável pode ser feita com quitação total, onde fica livre do que está devendo; ou quitação parcial, onde deve pagar as parcelas atrasadas e algumas outras taxas dependendo do banco. Fique atento no momento da negociação sobre a sua entrega amigável e leia com atenção o seu contrato para garantir que entendeu e que não terá mais problemas em relação a prestações e taxas. É importante saber o tipo de quitação da sua proposta, pois pode fazer diferença quando precisar financiar outro veículo, como veremos abaixo.

Posso fazer um Novo Financiamento após a Entrega Amigável?

Este ponto é muito importante, inclusive para tomar a decisão de fazer a entrega amigável de seu veículo ou não. Muitos que fizeram a entrega depois passam por dificuldades, pois não conseguem crédito para financiar veículos posteriormente. O motivo chega a ser simples, mas muitas pessoas acabam se sentindo lesadas. Então vamos tentar dar um exemplo mostrando os dois tipos de quitação da entrega amigável para que possa compreender a situação.

1. Quitação Parcial – a financeira aceita a devolução do veículo, mas é preciso que o financiado pague as prestações atrasadas, além de algumas taxas.

Nesta situação entendemos que a dívida realmente foi quitada, pois o que estava em atraso foi pago. A questão é que quem tem recursos para pagar o que está em atraso normalmente não vai querer devolver o veículo!

2. Quitação Total – a financeira simplesmente abre mão do que você está devendo e não lhe cobra nada, anulando o financiamento mesmo sem o financiado pagar o que está em atraso.

Nesta situação entendemos que a dívida (em atraso) não foi quitada, pois o que estava em atraso simplesmente foi perdoado pela financeira.

Fica claro que na segunda opção o financiado teve uma vantagem maior. Porém, no momento de fazer um novo financiamento ele com certeza terá mais problemas e terá uma pontuação menor do que o financiado da primeira opção.

O incômodo da Entrega Amigável

Nos dois exemplos acima a restrição é retirada do CPF do financiado. Porém, esta entrega amigável irá constará por algum tempo na sua ficha e quando precisar fazer outro financiamento pode não ser aprovado. Daí todo o problema em se fazer a entrega amigável, especialmente na segunda situação onde nem pagou o que estava em atraso. E como acreditamos que o fato de não termos restrições em nosso CPF é suficiente para ter um financiamento aprovado, começa a dor de cabeça.

Portanto é importante entender que a entrega amigável irá contar na sua ficha futuramente e quando precisar realizar um novo financiamento pode ser que não consiga a pontuação necessária para ser aprovado, principalmente se tiver pouco tempo que realizou a entrega. E se pensar bem faz sentido, pois a pessoa que realizou a entrega amigável hoje, dificilmente estará numa situação confortável daqui a 3 ou 6 meses. Então podemos dizer que se trata de uma precaução da financeira para não ter problemas de novas inadimplências.

Assim, é importante lembrar que todos nós temos uma espécie de “histórico de financiamentos” e cada um terá uma pontuação ou credibilidade. Aqueles que nunca tiveram problemas com parcelamentos estão mais propensos a conseguir financiamentos. Diferente daqueles que sempre tiveram dificuldades na hora de pagar e precisaram inclusive devolver o veículo por falta de condições.

Por fim, não quer dizer que não possa fazer novos financiamentos, mas que isto irá constar em sua ficha e provavelmente terá que aguardar algum tempo até que tenha uma boa pontuação e possa financiar um veículo novamente.

Para os que estão sem paciência ou já querem saber o que pode ser feito, uma boa dica é fazer financiamentos menores e criar um novo histórico de pagamentos em dia para ir melhorando sua pontuação.

Ação Revisional

Ação Revisional tem por objetivo revisar todas as cláusulas de um financiamento. A ideia principal é eliminar ou pelo menos reduzir o saldo devedor. Para isto é solicitado modificações em valores das prestações, prazos e até mesmo sobre o que foi pago. Esta prática normalmente é realizada na revisão do financiamento, mas pode ser útil na entrega amigável, pois o princípio é revisar cláusulas. Desta forma, pode avaliar sua proposta para devolução do veículo e cancelamento do financiamento.

Ação Revisional de Contratos

Ação Revisional de Contratos

Pode ser interessante procurar por ajuda jurídica antes de fazer a devolução da entrega amigável. Principalmente porque, como vimos acima, a entrega amigável conta com alguns pontos negativos e que podem prejudicar o financiado futuramente. Portanto, no caso de insegurança sobre seu contrato faça uma ação revisional e confira todas as cláusulas de sua proposta. Isto deve ser suficiente para que não tenha surpresas depois de realizar a entrega amigável.

Caso já tenha feito uma entrega amigável ou tenha dúvidas pode conferir os comentários abaixo, deixados por outros leitores. Se quiser também pode fazer um comentário e deixar a sua dúvida ou opinião sobre esta prática da entrega amigável. Continue lendo o conteúdo do Blog Carros e Motos.

Entrega Amigável de Veículos [Atualizado 2017]

4.5 (89.81%) 263 votos



Recomendamos para você


Como Pintar as Rodas do Seu Carro – Pinturas...
Ninguém melhor do que o dono para cuidar de seu veículo. E muitos vão além nesta paixão e acabam eles mesmos trabalhando na personalização de seus car...


7 Manutenções que Você mesmo Pode Fazer na sua Mot...
Não existem desculpas para ter uma motocicleta descuidada e apresentando pequenos problemas. O proprietário pode realizar uma série de manutenções sim...


10 Dicas Para Economizar Combustível
Só o preço do litro da gasolina já é motivo suficiente para pensar em economizar combustível. E quem não pode contar com o transporte coletivo também ...


Dicas para Comprar Carros Usados
Quando queremos comprar um carro usado procuramos por algo que desejamos previamente, como uma categoria, modelo, fabricante ou simplesmente preço. A ...

Assine Nossa Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades em primeira mão!

Faça parte de Nossa Comunidade e junte-se a outros MILHARES de LEITORES do Blog Carros e Motos.

Publicado em Dicas.
  • Felipe Tiago

    Achei bem direto o texto, grato.

    • admin

      Obrigado, Felipe!

  • elton diego

    ola fiz um acordo amigavel mas depois de algum tempo o meu nome foi para o scpc o banco esta me cobrando ainda dizendo que o carro foi vendido no leilão e não foi o suficiente para quitação da divida .mesmo no acordo amigavel o banco pode fazer isso ,sendo que eu devolvi o carro em perfeito estado ? gostaria de saber oque devo fazer

    • admin

      Depende de como foi feita a negociação, Elton. No geral quando procuram para a entrega amigável informam as condições, inclusive para o estado do veículo. Uns bancos oferecem a quitação completa das dívidas e outros não. Então é preciso verificar com seu banco como foi feita a sua negociação. Se for o caso procure assistência jurídica.

    • patricia lima

      quero fazer entrega amigavel mas o escritorio de cobrança diz que meu nome só sairá do spc depois de 3 meses que o carro for vendido no leilao é verdade.

      • admin

        Se foi isso que lhe ofereceram, sim! Se estiver achando muito questione e tente reduzir para chegar num acordo que seja ideal para você.

  • admin

    Olá, Lia!
    Pode enviar mensagem para o carrosemotosbh@gmail.com.
    Obrigado!

  • Jadson dos Santos

    Bom dia,gostaria de saber se após a entrega amigavel fiacamos aptos a fazer um novo financiamento,pois já se passaram dois meses e eu não consigo tirar ao menos cartoes de lojas.E não tenho restrição no SPC.

    • admin

      Olá, Jadson.

      Um dos objetivos pode ser justamente de liquidar restrições. Verifique com as lojas onde tentou fazer cartões qual o perfil necessário para ser aprovado.

  • Danilo Oliveira

    boa tarde estou em um processo de entrega amigavel de uma moto,de acordo com a atentendente do banco vai quitar a divida,tirando as restrições e quitação total da divida,corre risco de eu ser cobrado novamente ou algo parecido?faço algum tipo de contrato comprovando que a entrega ira quitar a divida?

    • admin

      Olá, Danilo!

      Todas as informações sobre a quitação do restante do financiamento e possíveis parcelas em atraso devem constar no termo da entrega. Se a quitação for de toda a dívida, não corre o risco de ser cobrado novamente.

  • maria aparecida figueiredo

    ola,meu marido fez esse acordo de entrega amigavel,ja faz um ano e agora o banco ta cobrando a divida,o que devemos fazer?

    • admin

      Estranho cobrarem depois de um ano! Se achar que pode ter algum fundamento e que o termo de entrega pode estar com alguma cláusula que acabou lhe prejudicando depois de tanto tempo, procure um advogado. De preferência especializado em renegociação de dívidas.

  • Silviane Souza

    Olá, tenho um carro financiado e atualmente estou com 4 parcelas em atraso, ,esta semana recebi uma proposta de entrega amigável com quitação total, já li várias vezes, mas ainda tenho dúvidas principalmente por que tenho que assinar alguns documentos, levar ao cartório, enviar pelo correio inclusive o DUT. Outra dúvida é, segundo o banco, após 10 dias meu nome estará sem restrições, será que é verdade, já que observei vários comentários tanto neste site como em outros que o nome continua com restrições no SERASA?
    A documentação solicitada:

    TEA COM QUITAÇÃO CONTRATUAL

    – (03) vias do termo de entrega amigável assinadas e reconhecidas POR VERDADEIRO;
    – (03) vias da regularização do motor assinadas e reconhecidas POR VERDADEIRO;

    – DUT EM BRANCO E ORIGINAL ou (Caso tenha perdido o DUT);
    – (03) vias da declaração por perda do DUT assinadas e reconhecidas POR VERDADEIRO;
    – (03) vias da vistoria do veículo preenchidas corretamente e assinadas; (próprio cliente que preenche)
    – (01)via do decalque do Chassi;

    Desde de já agradeço o espaço,
    Silviane Souza

    • admin

      No geral, fazem a proposta de entrega amigável justamente para que você fique livre da dívida e da restrição no SERASA. Só confirme os detalhes, mas acredito que está correto e depois de 10 dias (úteis) não terá restrições.

  • Amilson silva

    Bom dia fiz a entrega amigavel do meu veiculo e ficou de acordo q iria pagar o saldo remanescente agora eles estao me ligando cobrando parcelas que estavao em atraso antes da entrega o que eu faco obrigado

    • admin

      A primeira coisa a fazer é verificar como o acordo foi feito, para quitar o saldo remanescente ou as parcelas em atraso também?

  • Francisco Pinheiro

    Olá, fiz uma devolução amigável há aproximadamente 6 meses. O veículo já foi a leilão e ligo na central de atendimento da BV Financeira para saber se estou devendo ou tenho algum saldo, porém não me dão um prazo ou me dão alguma informação sobre isso (falam que não tem prazo para essa resposta). Gostaria de saber como proceder neste caso. Desde já agradeço!

    • admin

      Existe alguma restrição ou cobrança em seu nome? Se o veículo já chegou a ir em leilão é provável que não, mas faça uma consulta para saber se consta algo em seu CPF. Se sim, procure assistência jurídica.

  • Tercio Lemos

    Acho que o que vale mesmo é o acordo você assina no momento em que você compra o veiculo. Sei que pode ser frustante comprar algo que em alguns meses depois poderia ser mais vantajoso, mas faz parte do risco o negócio.

    Valeu

  • alexandre ribeiro passos

    ola boa noite eu fiz uma entrega amigavel de quitação de devida da minha moto
    e ja passou 3 meses e eu fui no no banco fazer outro finaciamento e ele nao liberaram porque tava costando debito, e dai eu fui no serasa e meu nome esta limpo
    porque sera que o banco nao liberou meu nome ainda

    • admin

      Não é porque não consta nada em seu nome que o banco ou financeira irá liberar o financiamento. Depende do valor do financiamento e de quanto o banco acredita que você pode pagar, por exemplo.

  • alexandre ribeiro passos

    certo, mais no documentos que eu asineiii diz que eu nao tinha mais nada a ver, eu nao teria mais nenhum vinculo coom nada..e com dez dias meu nome sairia do sistema do banco
    e ate agora nada
    eu se eu ir na justiça e levar os documentos, e conprovar que eles nao agiram certo comigo
    eles tirarm do sistema

  • antonio

    me caso e o siguiente eu estou com uma consultoria falou para min os sig.eu tenho que pagar o 15 %do valor do carro despoes que eu devolvesse o carro para o banco es correcto isso como fazo para entregar o carro para o banco sem pagar nada a ninguen

  • andreia da silva

    ja paguei 30 de 48 parcelas e como nao estou mais conseguindo pagar fui procurado pela empresa para a devolução amigavel. minha pergunta é : se ainda devo 30.000 e o veiculo vale em torno de 50.000, no caso de venda por valor superior ao que eu devo, receberei o valor excedente da venda de volta?

    • admin

      O princípio da entrega amigável é você entregar o veículo e ficar livre da dívida. Em alguns casos você vai pagar as parcelas atrasadas e em outros não, mas não tem isso de voltarem algum valor para você.

  • Márcia Maria

    Olá,
    Meu contrato é Leasing.
    Estou com todas prestações em dia, com revisão feita, IPVA… tudo Ok para 2014 e até seguro pago de 2014. Paguei 25 das 60 parcelas.
    Solicitei a entrega amigável a financeira me mandou um TERMO DE ENTREGA AMIGÁVEL COM QUITAÇÃO para assinar com duas testemunhas…
    Ainda não assinei nada, estou buscando esclarecimentos..

  • Adilson

    Olá!

    Estou com dificuldade para continuar pagando as parcelas do meu financiamento, recebi proposta do banco para fazer devolução amigável do veículo, onde, segundo eles, irão quitar IPVA, multas (caso tenha), seguros obrigatórios e retirar meu nome da restrição. Procurei uma empresa aqui na minha cidade, segundo a pessoa que me atendeu, o banco poderá futuramente cobrar algum valor de mim, pelo fato de não conseguirem vender o bem pelo valor financiado. Então, perguntei isso ao atendente (banco), disse que não haverá essa possibilidade, será feito documento registrado em cartório onde constará a proposta. Posso, devo confiar? O que posso fazer para futuramente rever meus direitos, caso a cobrança aconteça? Por favor, me dê uma luz?

    • admin

      Existem dois tipos de entrega amigável – com ou sem quitação. Onde a financeira pode lhe cobrar ou não as parcelas que você está devendo. Mas independente do tipo, uma vez que fez a entrega acabou, pois você está devolvendo o veículo, que na verdade sempre foi na financeira. A partir da assinatura do termo de entrega amigável a financeira volta a ser responsável por todas as dívidas referentes ao veículo, não podendo lhe cobrar por prejuízos futuros.
      Assim, acredito que pode confiar. Leia o contrato com atenção e procure a cláusula referente a este ponto.

  • Suzane Almeida

    Fiz a Entrega Amigável e foi excelente, após alguns meses cobraram o saldo residual, no entanto, valor foi reduzido de uma forma que nem acreditei que era legal, paguei e está tudo ok com relação ao meu nome.

  • Carolina

    Boa noite! Estou em negociação para devolução amigável, foi solicitado pelo escritório três vias de termos com firma autentica e o Dut me informaram q p levarem a documentação onde apenas a minha parte esta reconhecida precisão fazer uma vistoria, de início falaram q as fotos eram suficientes, mas agora falaram q precisam fazer a vistoria na moto p ficar tranquila q o banco vai assinarem reconhecer apos a vistoria. Parece pegadinha, a moto estava guardada a três anos, ou seja, a tempos…. Já havia desistido e me conformado com a divida.
    Fiquei super empolgada em poder fazer a devolução amigável quitativa, agora falam em vistoria de depois q tiver no guincho eles assinam o termo?! E reconhecem firma qdo?! No escritório deles?! Estou enganada ou tudo muito estranho mesmo.
    O documento de quitação só tem valor legal quando as duas partes foram assinadas e reconhecidas certo?!

    • Admin

      No geral, o reconhecimento de firma ou assinatura dos documentos é feito logo após a vistoria. E por isso marcam a entrega do veículo em local próximo a um cartório ou do escritório deles. Pode parecer estranho, mas é um procedimento normal e que deixa ambas as partes resguardadas.
      No seu caso, se o veículo está em boas condições, não deve ter problemas.

  • flavio Inocêncio de Araújo

    Olá, após várias tentativas de negociação com a financeira, que não entrava em acordo para refinanciar o meu veículo, eu fui contactado pelo escritório de cobrança do banco para combinarmos uma entrega amigável quitativa, enfim concordei e assim o fiz, fomos ao cartório de minha cidade e após uma rápida vistoria feita pelo coletor representante da empresa de cobrança, me foi passado os documentos nos quais eu reconheci firma e somente me deram um documento em branco sem assinatura da financeira, isto está correto ? é procedimento normal ?

    • Admin

      Com certeza não. Aliás, é no mínimo estranho. É bom checar a procedência desta empresa e procurar ajuda jurídica.

  • Caroline Esteves

    Olá,
    Há 2 anos atrás fiz uma devolução amigavel, só agora descobri que meu nome esta sujo em 16 mil reais por conta desta devoluçao. Gostaria de saber o q devo fazer? Quando eu fiz a entrega amigavel o representante me disse q com a entrega quitaria qualquer divida do carro. O banco nunca entrou em contato comigo. Fiquei sabendo atraves de uma amiga! O QUE EU DEVO FAZER ?

    • Admin

      Nesse caso, deve pegar o termo de entrega amigável assinado por você e a financeira e procurar ajuda jurídica. É o ideal.

  • jussiara

    ola, estou em meio a uma negociação de entrega amigável,há mais ou menos 3 meses eles me enviaram por e-mail os papeis, pedindo pra eu imprimir 3 vias, reconhecer firma e scanear e tornar enviá-los, eu fiz isso, só que eles não entraram mas em contato,então eu pensei melhor, e desisti da entrega.Gostaria de saber se depois de ter enviado as vias autenticadas, eu posso desistir de entregar a moto?

    • Admin

      Complicado, pois geralmente este processo não é feito de forma digital. As partes assinam a documentação em cartório e tudo mais juntas. Recomendo entrar em contato, não apenas para ter esta informação, mas principalmente para saber o que fizeram com os documentos que enviou!
      Num processo normal você pode desistir, e continuar com sua dívida; mas já que enviou documentos é preciso verificar.

  • Alberto Ramalho

    Olá, estou com 7 parcelas em atraso do meu financiamento que totaliza 60 parcelas. Já paguei 36 e agora o escritório de advocacia me ofereceu a devolução amigável quitativa. Tenho um amigo que é advogado que me aconselhou a entrar com uma ação revisional. As minhas dúvidas são; como a liminar de busca e apreensão está na boca de sair, se eu entrar com a ação revisional antes da expedição da liminar eu consigo “suspender” a busca e apreensão? A ação revisional nesta altura do campeonato ainda é válida? Pelos posts anteriores das pessoas que fizeram devolução amigável quitativa algumas pessoas relatam que mesmo depois da entrega ainda assim continuam sendo cobradas. Sendo assim este caminho para mim é o mais viável ou não? Desde já agradeço pela orientação.

    • Admin

      No geral, estes escritórios de advogacia ou cobrança fazem este trabalho justamente para evitar a apreensão do veículo! Não é atoa que oferecem a entrega amigável, pois é interessante para as duas partes e evita dores de cabeça.
      Como já devem estar acostumados com este tipo de situação, sugiro que entre em contato com a empresa que ofereceu a entrega amigável e avise da ação revisional. Acredito que irá anular e ainda deixará você resguardado!
      E provavelmente é o melhor caminho para você.
      Quanto a alguns ainda serem cobrados, muitos casos acontecem por falta de organização de algumas empresas de cobranças e outras por entendimento errado de quem está devolvendo o veículo.
      Se quiser depois deixe aqui a resolução de sua entrega amigável.
      Espero ter ajudado.

  • Aline

    Boa tarde!

    Estou aguardando chegar dia 17/05 para completar 3 meses, pois somente assim, conseguirei devolução amigável sem que haja cobrança futura, caso o veículo seja vendido no leilão abaixo do valor de quitação.
    Minha dúvida é, mesmo estando em contrato que o meu nome sairá de órgãos como o SERASA dentro de 10 dias úteis, se eu ainda corro o risco de não conseguir um futuro financiamento, pois serei considerada como um cliente tipo “b” ou “c”, que são especificações que o banco dá para quem já teve problemas com seu nome.

    Obrigada.

    • Admin

      Olá, Aline!
      Todos têm um histórico… Mas você não deve ter problemas, pois é comum ter este tipo de passagem.
      Se todos que tiveram nome no SERASA fossem impedidos de fazer um novo financiamento seria complicado. As financeiras trabalham pensando nisso.

  • ELIANE

    Oi amigo,
    Fiz a devolução amigável do meu veículo em outubro de 2013. Agora em abril fiz uma simulação de financiamento de veículo e a proposta foi recusada e a atendente não tem informação do motivo. Como estou com todas as minhas dívidas quitadas desde dezembro, sem inscrição em nenhum órgão de proteção ao crédito, penso que seja por causa dessa devolução. Me parece que quando estava fazendo essa negociação a atendente me falou que isso ocorreria, mas na época nem me atentei, pois só queria me livrar do carro… Será que tem uma forma da gente consultar essa restrição?

    • Admin

      Por causa da devolução não, mas sim de seu histórico, além do valor do financiamento desejado. São vários os critérios e acredito que não seja uma questão exatamente da entrega amigável. E você mesma disse que não existem restrições em seu nome, então, no caso, não teria ocorrências numa consulta.

  • Willian

    Boa noite, Estou querendo fazer uma entrega amigável em um carro que recentemente foi preso, gostaria de saber se o banco tira caso eu entre em contato ou aproveita para levar o carro que esta em busca apreensão ?

    Desde de já agradeço!

    • Admin

      Na entrega amigável é necessário fazer uma vistoria para conferir o estado do veículo, etc. Nesse caso, como o veículo está apreendido (se entendi corretamente) é necessário verificar com o banco se ainda assim podem receber.
      Abraços

  • regina claudia

    Perdi meu carro, foi a leilão e fiquei com algumas prestações a serem pagas, por motivos familiares e só agora posso limpar meu nome, gostaria de saber com quem devo me informar sobre esse problema, se é pela justiça ou não.

    • Admin

      Você deve procurar a financeira com quem fez a dívida. Dependendo da quantidade de parcelas e o valor total, pode ser interessante procurar ajuda jurídica para amortizar a dívida. É importante tentar negociar.

  • REGINA CÉLIA

    Estou com 03 parcelas pendentes de um financiamento de carro pelo banco Santander, a cobradora me propôs entrega amigável do bem, falando que quita toda a divida, inclusive IPVA e MULTAS que também estão em atraso e ainda devolvem 70% do valor pago, Será verdade? Gostaria que me ajudasse,
    Grata,

    • Admin

      Honestamente essa de devolver 70% eu nunca vi! O restante pode proceder. Tente confirmar com a empresa perguntando qual seria o valor devolvido, etc. De qualquer forma, tudo deve estar em contrato.

  • vera

    Olá, fiz a entrega amigavel há 3 meses atrás, não tenho restrição nenhuma em meu nome, mas agora não consigo nenhum tipo de serviço relacionado á bancos e financiadoras (empréstimos, financiamentos, cheques, cartões etc) em uma financiadora a atendente me explicou q após essa entrega amigavel, mesmo com a quitaçao total da divida fica uma divida interna ou tipo de um histórico sujo seu, q se qualquer banco e financiadora puxar pelo meu cpf ira constar esse histórico, ela disse q meu nome fica constando no bacen ou score. Portanto ela disse q isso é pra sempre. Gostaria de saber o q eu posso fazer em relação á isso, pois pretendo e preciso finanaciar minha casa. Obrigada!

    • Admin

      Olha, achei estranho ela afirmar que é exatamente por isso. Mas enfim, não é que você nunca mais consiga fazer um financiamento, mas que você tem um histórico como pagador e esta entrega vai constar.
      Uma boa dica é tentar financiamentos de valor mais baixo e criar um novo histórico de pagamentos, para melhorar sua ficha como pagador.

  • jose

    tenho o financiamento de uma moto em 48 vezes ja paguei 17 e estou com 10 parcelas em atraso queria fazer a devolução amigável como devo proceder meder esta ajuda por favor

    • Admin

      Deve entrar em contato com sua financeira e verificar se a entrega amigável está disponível para você e quais são as condições!

      • jose

        enviaram o termo de entrega para o meu mail e para mim autentica as três vias e mandar para eles via sedex 10 isto esta certo. ou eu tenho que esta com alguém do
        escritório de cobrança para fazer isto.

        • Admin

          Este procedimento é válido, mas é preciso reforçar que deve estar atento às cláusulas para se resguardar, além de estar com sua via do documento. Lembrando que sempre é feito uma vistoria para conferir o estado do veículo.

  • Eder

    Olá. Financiei 100% de um veículo em 60 vezes de R$ 1.529,00. Atualmente já paguei 22 parcelas. Estou agora com 3 parcelas em atraso e hoje o escritório de advocacia, em nome da Itaucred me propôs o que eu ainda não conhecia, a ENTREGA AMIGÁVEL. Logicamente, fui ler muita coisa a respeito. Eles falaram que a ligação estava sendo gravada e que garantem que a proposta que estão fazendo é a devolução do veículo com a plena quitação da dívida. Questionei sobre o saldo devedor depois do leilão e eles afirmaram que não haveria. Além disso, afirmaram que meu nome não constaria em órgãos de proteção ao crédito e que eu teria plenas condições de financiar outro bem. Este veículo é o terceiro que adquiro por financiamento e sempre quitei, mas este agora está difícil. Pergunta, posso confiar que darão plena quitação da dívida e que poderei financiar outro veículo?

    • Admin

      Olá, Eder!
      Justamente por dúvidas como a sua, atualizamos o texto. Confira e se ainda não conseguir responder sua dúvida entre em contato novamente que tentamos esclarecer!
      Abraços!

  • Oziel

    Olá.
    tive meu carro apreendido…o motivo não vem ao caso, mas o fato é que ainda assim eles propuseram a tal entrega amigável. concordei, já que foi passado que eu teria meu nome fora dos registros de proteção ao credito e processos judiciais. eles deverão me enviar a proposta de entrega amigável por escrito em até 5 dias. o que devo analisar na proposta? já paguei 22 das 60 vezes em que o carro foi financiado. me ofereceram a quitação total do veiculo bem acima de quando comprei…ou seja, na época o carro estava em 22.500 hj esta me cobrando 29 mil pela quitação total. O que devo fazer?

    • Admin

      Deve analisar as características da proposta, suas cláusulas e verificar se é realmente interessante para você. Pensando no que tem e pode fazer hoje.

  • Marcelo Mariano

    em 2009 financie um carro em 48x , por motivo de saúde, não pude mais arcar com as parcelas, entrei em contato com a financeira, propondo a entrega amigável do bem. No entanto, foi aceita a proposta, e mesmo assim, me cobraram R$ 1.000.00 paguei, e fiz a entrega do bem. Portanto gostaria de saber, o porque depois de 5 anos, após a entrega, não estou conseguindo, a aprovação, de nenhum banco, para que eu possa fazer um novo financiamento de um veiculo.

    Por favor me ajudem !

    O que devo fazer

    • Admin

      Olá, Marcelo!

      Como tentamos mostrar no texto, todos temos uma ficha e histórico de financiamentos e o fato de fazer uma entrega amigável pode pesar negativamente para você. No seu caso surpreende pelo tempo de 5 anos.
      De qualquer forma, a primeira coisa a analisar é o seu comportamento nos últimos anos, verificar quantos financiamentos fez, se pagou sempre em dia, se conseguiu ficar sem restrições em seu CPF, etc. Depois analisar sua capacidade de financiar hoje, listando sua renda, seus bens, tempo de empresa (um bom tempo de carteira assinada pode ajudar) e por fim quanto deseja financiar!
      Como dito, não quer dizer que nunca poderá fazer novos financiamentos, mas terá um trabalho maior para conseguir.
      No post damos dicas de como pode melhorar sua ficha. Espero ter ajudado!

  • Luciana

    Fiz entrega amigável do carro há 1 ano e não tive condições de pagar o saldo remanescente, más puxei o Serasa 06 meses atrás e aparecia como devedora tanto na BV Financeira como no Cartório de Títulos, fiz uma nova pesquisa este mês ainda apareço como devedora no cartório de títulos e não mais na BV Financ. como devo proceder ?

    Obrigada

    • Admin

      Olá, Luciana!
      A primeira coisa é pegar sua proposta de entrega amigável e depois procurar a financeira para questionar o motivo.
      Se lhe ofereceram uma coisa, mas não cumpriram pode procurar ajuda jurídica. Não é difícil e diversos escritórios de advocacia trabalham com este tipo de caso.
      Espero ter ajudado!

  • leia fahr

    TENHO UM CARRO FIESTA E FINACIEI EM 60 VEZES , PAGUEI 19 PARCELAS DE 700 POR MOTIVO DEIXEI DE PAGAR A UM ANO AGORA VEIO A ENTREGA AMIGAVEL, MAS QUERO UM ACORDO PRA QUITAR ELES PEDIRAM 30MIL MAS NCOAO VALE AGORA ENTREI COM REVISAO, PODE ABAIXAR AS PRESTAÇOES, COM A REVISAO…ENTREI COM A ADVOGADO ELES PODEM PEGAR O CARRO SEM ENTREGAR EM ACORDO PIS QUERO ACERTAR

  • nei

    comprei uma moto financiada 48 prestacoes.tive plobemas financeiro so consegui pagar 6 prestacoes a financeira me chamou p entrega amigavel.eles falaram que pegam a moto mas eu tenho que pagar reboque.nao tenho condicoes d pagar reboque.que faco?

  • rubens

    Matéria paga por financeiras!

    • Admin

      Você é louco?! De onde tirou isso?! Está vendo algum anúncio de financeira aqui?! Aprenda a interpretar um texto antes de ir julgando. Aposto que nem leu, pois uma das coisas que eu falo é justamente das desvantagens e possíveis problemas da entrega amigável.
      Deixa de ser babaca e presta atenção, pois o maior objetivo deste é blog é informar! Fala como se eu estivesse ganhando dinheiro para publicar. Bem que deveria, assim não ficaria tão puto em aturar uns idiotas como você!

  • Ricardo

    Olá, tenho um financiamento de 48x e já paguei 24 estou em dia. Posso pedir para fazer uma devolução amigável ou somente é aceita esta hipótese em caso de inadimplência?
    Muito obrigado.

  • Fabio

    Olá Tenho um carro financiando em 60x de R$ 801,00, paguei até agora 19 parcelas e não consegui arcar mais com as prestações, hoje estou com 09 parcelas em atraso, e o escritório de cobrança não te dá oportunidade para poder realizar os pagamentos com descontos. Hoje me sugeriram a entrega amigável, porém solicitei um cópia do termo de entrega para poder ler as cláusulas do termo e eles estão se negando a encaminhar, a operadora do escritório me informou que somente no cartório eu poderei ter acesso. Achei isso um absurdo, mas o que devo fazer? É uma boa saída a entrega amigável? Preciso de orientações. Obrigado e Parabéns pelo Blog.

    • Admin

      Olá, Fábio!
      É a primeira vez que vejo essa recusa. Inclusive algumas enviam o contrato por email, e o responsável deve assinar, reconhecer firma, etc. Se não puder ir no cartório, tente esclarecer as principais dúvidas, como não ter que pagar as parcelas em atraso ou outras taxas. Se ficar inseguro é sempre interessante procurar um advogado para lhe orientar nessas questões.
      Quanto a entrega amigável, como dito no próprio texto, vai depender da situação de cada um e é preciso analisar bem para saber. A primeira impressão é de ser interessante, mas depois pode ser prejudicado.
      Para terminar, nunca faça esse tipo de negociação as pressas, tenha cautela e procure o máximo de informações, para evitar dores de cabeça.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

  • Julliano Jonathas

    Olá,

    Fábio, comprei um carro no valor de 25.000, 00, dei 9.000, 00 e ja paguei 15 parcelas de 521,00 sendo que quase todas com 100,00 de juros, ou seja ja paguei 17.000,00 do valor total.
    Mas no início deste ano sofri um acidente e o carro deu perca total, não estou trabalhando pois quebrei a perna e não tenho como trabalhar.
    O banco me sugeriu a entrega amigável quitativa.
    1 – Gostaria de saber se com essa entrega posso retirar um novo veículo em outro momento?
    2 – Se o banco sugere essa entrega e garante a quitação total, podem me obrigar a pagar mais alguma coisa?
    3 – Devido o acidente eles são obrigados a aceitar o carro como forma de quitação?

    Obrigado e fico no aguardo da resposta…

    • Admin

      1 e 2 estão no texto, peço que verifique.
      3 – Na entrega fazem a vistoria, onde conferem o estado do veículo e se o aceitam ou não. Informou o estado no veículo quando entraram em contato com você?

  • Ricardo

    ola comprei uma moto financiada e paguei 30 sendo que o financiamento foi de 48 parcelas mas atrasei 7 e o banco me chamou para a entrega sendo que eles iriam limpar meu nome,e que eu poderia ate tirar outra moto, a partir de trés dias. cerar que e verdade? estou com duvidas me ajude a esclarecer. aguardo respostas obrigado!!!!!!

    • Admin

      Pode até conseguir comprar depois que tirarem a restrição de seu nome, mas honestamente não acredito que isto possa acontecer apenas três dias depois. No geral, demoram uns 15 dias (úteis) para limpar um nome. Liberar uma compra somente 3 dias depois me parece um pouco forçado. Eles garantem estes 3 dias?
      Mas vale uma coisa aqui, pense no quanto já conseguiu pagar, no seu caso, ir pagando as parcelas mais antigas pode ser mais interessante, não? Mesmo que continue com a restrição em seu CPF.
      Enfim, o principal é estudar mais sobre a entrega amigável para avaliar!
      Espero ter ajudado.

  • edilson

    boa noite;
    qro fazer uma entrega amigável, ñ tenho débitos em atraso mais estou com problemas financeiros, qro saber se posso entregar para a financeira sem q isso gere uma divida posteriormente, foi um financiamento de 48x, e ainda faltam 25x, posso fazer isso sem q vire uma bola de neve?
    desde já agradeço

    • Admin

      Pode sim! O principal objetivo da entrega amigável é liberar o devedor de pagar o restante da dívida.

  • André Bonilha

    Quando o carro é leiloado após a devolução amigável, o Banco não tem que informar por quanto o carro foi vendido? E se o saldo foi devedor ou credor? Não é um dever do Banco fazer isso?
    Grato

    • Admin

      André,
      Nunca vi entrega amigável nessa situação. Quando vendem em leilão para quitar a dívida estão na verdade tomando o veículo de volta. Enfim, se for este o caso, eu já fiquei sabendo de situação onde o banco vendeu o veículo e foi obrigado a informar o valor da venda. Mas foi um pouco burocrático e necessário um advogado intervir. Então é bom procurar ajuda jurídica.
      Espero ter ajudado.

  • André Wedekin

    Fiz a entrega amigável para o banco volkswagen em Julho de 2012. O carro foi a leilão em Agosto de 2012.
    Nunca fui informado pelo banco sobre o valor da venda, e durante dois anos nunca recebi uma carta do banco sobre o assunto.
    Ontem reebi uma notificação do Serasa sobre parcelas em atraso do veiculo. e que vão “sujar” meu nome em alguns dias. Minha dúvida é a seguinte. O Banco demorou 2 anos para perceber que o valor do leilão não foi suficiente para quitar a divida? Como podem me cobrar 2 anos depois isso? Isso para mim já era caso encerrado. Como devo proceder? Muito obrigado pela ajuda.

    • Admin

      Bom dia, André!
      O primeiro passo é verificar a documentação utilizada na entrega amigável e depois entrar em contato com o banco. Eles vão ter que informar e confirmar que o veículo já está em posse deles há dois anos e qualquer dívida em relação a ele já de responsabilidade deles.
      Esses casos acontecem por descuido ou erro do banco. No geral, quem passa por isso, entra com processo por danos… Pode ser burocrático e trabalhoso, mas no geral conseguem vencer. Assim, após entrar em contato com o banco procure ajuda jurídica para resolver sua situação.
      Espero ter ajudado.

  • Thiago

    Boa noite, dei uma olhada hein várias pergunta e várias resposta… Achei muito bom sua ajuda…. Entrega amigável, vai ajudar a situação que está, O pessoal do escritório jurídico do banco falou a mesma coisa com os outras pessoal… Depois de 10 dias o nome sai do negativo CPF

  • denilde

    Bom dia. meu carro foi aprendido como busca e aprensão,mesmo assim o escritorio pediu que fizesse o acordo amigavel com confisão de divida e que que eu assine um documento para o juiz tirar o processo de busca e apreensão. isto esta correto se os mesmo ja estão com meu carro

    • Admin

      Sim, deve fazer esse trâmite mesmo.

  • Duda

    Boa noite,

    Tenho um carro refinanciando duas vezes em meu nome, hoje ele está com parcela de 854,00, com duas em atrasos, gostaria que me orientasse referente a entrega amigável, como proceder com a empresa de cobrança, pois tenho medo que o resíduo de algum valor seja muito alto,futuramente para que eu possa quitar, Se hoje eu não tenho mais condições de realizar pagamentos,por motivos particulares, não existe um lei que possamos desfazer de um contrato sem ter prejuizos futuros?

    • Admin

      Olá!
      A primeira coisa a fazer é entrar em contato com a financeira questionando sobre a entrega amigável. Veja se existe a possibilidade e quais são as condições. Daí é provável que saiba o que fazer. Qualquer coisa confira aqui o que pode ser feito. Espero ter ajudado.

  • Renato serra

    Boa tarde!
    Em Abril de 2011 Minha esposa adquiriu um veículo celta ano 2003 em um financiamento de 60x sem entrada,pagamos tranquilamente 21 parcelas de 454,64.com o nascimento do meu filho,começamos a atrasar as parcelas e hoje chega 17parcelas de atraso.nesse período o carro já foi feito um pedido de revisional e ainda estamos aguardando a decisão judicial.o fato é que só agora o banco tenta uma entrega amigável e nós optamos mais pela negociação de quitar o carro com um valor reduzido,e a minha dúvida é:já que o escritório de advocacia que talvez cuida do nosso caso não se manifesta,posso eu mesmo ou minha esposa tentar negociar diretamente com o banco por um valor para quitarmos de vez e por fim ficarmos de vez com o carro? grato.

    • Admin

      Olá, Renato!

      Acredito que sim… desde que se sinta seguro para isso, pode sim!

      Boa sorte!

  • mara cruz

    BOA TARDE A MINHA MOTO FOI APREENDIDA PELA FINACEIRA SÓ QUE JA TINHA FEITO ACORDO DE QUITAÇÃO ACEITA PELO BANCO COM O ESCRITORIO DE ADVOCACIA QUE ESTAVA A MOTO E A MESMA FOI APREENDIDO POR OUTRO ESCRITORIO DE ADVOCACIA O QUE FAÇO O BOLETO FOI GERADO NO DIA DEPOIS DA APRRENSÃO EU ESPERO UM NOVO ACORDO DESSE ESCRITORIO QUE A PREENDEU SENDO QUE A FINACEIRA JA TINHA ACEITO O VALOR A SER PAGO DA DIVIDA

    • Admin

      Desculpe, mas não nada relacionado a entrega amigável. Mas pelo que entendi, é bom ter certeza de que terá sua moto de volta mesmo estando apreendida por outra financeira.

  • Weverton Santana

    Ola, meu veiculo foi apreendido, e eles me oferecerão pagar o valor das prestações atrasadas para ter meu veiculo de volta, ou fazer uma entrega amigável, ja que teve um erro deles na cobrança, se eu aceitar fazer a entrega e no contrato da entrega constar que sera excluida o valor total da divida, e meu nome do SPC, vou ter dificuldade para fazer um novo financiamento em outro banco, mesmo que nele eu tenha um bom historico de pagamentos?

    • Admin

      Sua dúvida já foi esclarecida no próprio post…

  • ELIAS

    Boa tarde,
    Comprei um carro em 60 parcelas de R$653,00 e paguei 32 parcelas e faltava 28 parcelas para pagar. E entrei com uma ação de revisional por causa de juros abusivos
    se passando quase um ano da ação o advogado que me representava simplesmente sumiu e não atende telefone e a ação revisional foi arquivada, a empresa de cobrança me informou que está saindo a busca e apreensão pois não entramos em um acordo. Pensei em entrar novamente com outra ação de revisional só que todas as documentações ficaram em poder do advogado e só tenho um contrato de venda da loja que me vendeu o veiculo. Tem como conseguir essa documentação junto ao banco novamente? Mesmo saindo a busca e apreensão posso entrar com pedido de revisional?

    • Admin

      No caso deve entrar em contato com a empresa de cobrança para tentar a entrega amigável novamente… se não for possível, não adianta buscar a documentação no banco. Assim, entre em contato com eles!

  • jose luiz

    Boa noite financiei um caminhão pelo meu banco e apos 2 anos tive que refinanciar o mesmo , so que o mesmo começou a quebrar muito e a mão de obra e muito cara , sendo assim não consegui cumprir o contrato e fiz entrega amigavel com quitaçao , no mes de abril de 2014 , e hoje me encontro sem trabalhar pois era minha ferramenta de trabalho , sera que consigo um novo financiamento junto aos bancos ?

    • Admin

      Não custa tentar!

  • Leonardo

    Ola, Recebi uma proposta de entrega amigavel com quitação total de debitos, porem, a empresa não quer me disponibilizar uma previa desta proposta ou contrato para que eu possa analisar. Simplesmente me falou que quer agendar em um cartorio mais proximo para uma vistoria e se o veiculo estiver em bom estado esse contrato é feito na hora.

    Sera que posso confiar ? ou é só uma jogada para poderem apreender o bem ?

    Fico no aguardo

    • Admin

      Acredito que sim, Leonardo!
      De qualquer forma, se aceitarem o estado de seu veículo após a vistoria não quer dizer que você deve entregar o veículo e não possa desistir da negociação, pois só será concretizada com a assinatura do contrato. Então aproveite para ler por completo no cartório. Se achar necessário leve um advogado para auxiliar.

  • POR JOAO SANTOS

    Ola, amigo
    preciso saber de dicas do que fazer, fiz um financiamento no ano de 2007, de um veiculo uno mille 98, com parcelas de 500,00 em 36 vezs, pague 6 parcelas e gastei 3000 mil atrazei 3 parcelas nao pode mais, entao devolvi amigavel nao emim esclarecerao sobre quitacao, nesse meio tempo fui protestado, pague o protesto, entao limpei o nome, depois de alguns meses meu nome outra foi para restricao eles min cobrando todo o fianciamento, min indignei, depois procurei atravez de email a empresa e nao tiver retorno, agora depois dos 5 anos limpo o nome, ja tenho cartao das lojas, aprovei uma conta junto ao caixa economica como tambem cartao de credito mais nao consigo financiar um veiculo, minha impressao e, serar que a empressa que eu fianciei antes estar repassando informacoes negativas para os outros bancos, pode isso? o que devo fazer acionar a justica. gostaria de esclarecimento, estarei no aguardo, OBRIGADO..

    • Admin

      Como dito no texto, a entrega amigável pode contar no seu histórico e pode levar algum tempo para que consiga fazer um novo financiamento. Lembrando que cartão de crédito, crediário, etc, é mais simples. Não é o caso de ir na justiça, mas construir um novo histórico de crédito, fazendo novas compras e honrando com duas dívidas.

  • GISLAINE

    Bom dia,
    Financiei um Palio em 36 parcelas paguei 25 mais fiquei desempregada e atrasei 3 parcelas, quando entrei em contato em Março/2014 para negociar os atrasados o boleto estava bloqueado e não consegui acordo, e desde entao não consigo negociar a divida. O financiamento acabaria no mes 10/2014 e não consigo negociar. Mesmo tendo pago 25 parcelas não tem alguma coisa que possa ser feito vendo que desde Março entro em contato para negociar? Não queria fazer a devlução mais seria um bom negocio?

    • Admin

      Honestamente, pela quantidade de parcelas pagas e restantes não parece ser uma boa ideia devolver. Estou achando estranho não aceitarem negociar. O que alegam para não o fazer? Estranho…
      Como última medida pode procurar um advogado para saber o que pode ser feito. De repente lhe consegue algo.
      Espero ter ajudado.

  • Edson

    boa noite!!
    passo por um problema pouco comum,financiei uma moto em 36x.
    fiquei desempregado e atrasei 4 parcelas,mais dei 30% de entrada.
    ocorre que nesse meio tempo notei algo errado na moo e levei a agencia que identificou o quadro rachado de fabrica.solicitou um novo e tenho que esperar.
    a financeira propois a devolução amigavel.se fizer isso vou estar errando mais que não pagando.pois ela vai ser vendida com risco a quem comprar ou vendida como moto soldada.que perde muito o valor.
    a financeira não da desconto se pagar 1,pois graças a DEUS ,consegui emprego e posso pagar.
    oque me recomenda fazer??

    • Admin

      Se tem um problema de fábrica, o veículo deveria ser trocado. Não tem nada haver com entrega amigável.

  • Luciano Barroqueiro

    fiz a entrega amigável e me disseram que em poucos dias meu nome estaria limpo e eu poderia fazer novo financiamento..esse mês fiz consulta no Serasa e aparece em aberto desde fevereiro, sendo que entreguei o carro em maio..tenho que entrar na justiça para reverter a situação?

    • Admin

      Sim, nesse caso, se entregou a mais de 6 meses é interessante procurar ajuda jurídica.

  • Anderson silva

    ola boa noite !

    estou passando por um problema muito grande,fiz um financiamento de veiculo.
    E por motivos financeiros atrasei 4 prestações.o banco apreendeu o veiculo.

    liguei para o escritório de cobrança,eles me disseram que a unica forma de eu pegar o veiculo novamente é fazendo a quitação da integralidade do veiculo,ou seja pagar todo o valor do financiamento que são 10.000. Eu falei que queria pagar este valor e o advogado do banco me disse que iria mandar a proposta pra ver se o banco iria aceitar eu quitar a integralidade do veiculo,hoje o mesmo me ligou falando que o banco não aprovou eu pagar os 10.000 restantes.O banco pode fazer isso,visto que quero pagar a integralidade do veiculo.

    Att; Anderson

    no aguardo

    • Admin

      Olha, pelo que entendi, não é que não aprovaram, pois você vai pagar o valor total, mas é que não gostaram da proposta. E talvez resolveram cancelar… pode ser que não achem esse valor razoável… enfim, verifique, mas a proposta, no final, vai depender deles mesmo.

      • claudiomiro

        foi feito busca e apreensão por oficial de justiça, neste casa o escritório entrou com a referida ação de busca e apreensão, neste caso tem o valor da causa na inicial da ação, que é o valor que vc deveria ter depositado em juizo para garantir a quitação do bem e ter o direito da quitação da divida perante a instituição financeira /// parazo de 15 dias

  • André Wedekin Bonilha

    Após ter feito a entrega amigável de um veículo há dois anos, fui surpreendido por uma notificação do Serasa e um telefonema do banco avisando que a venda do carro não foi suficiente para quitar todas as parcelas. Minhas dúvidas são:
    O banco pode demorar 2 anos para perceber que o valor da venda não foi suficiente para a quitação da dívida?
    Não teria que ser avisado logo após a venda do carro em leilão que ainda existia saldo a pagar?
    Como podem ter “sujado” meu nome sem qualquer aviso?
    Obrigado.

    • Admin

      Procure uma ajuda jurídica e peça para avaliar a documentação da entrega amigável.

  • Nascimento

    Boa tarde, gostaria de saber mesmo se as parcelas estiverem atrasadas eu ir pagando sem chegar na 3 parcela e não ocorrer busca e apreensão, se depois disso com o histórico de pagar as divídas atrasadas e pagar, se terei alguma dificuldade em financiar um outro veículo, apt por exemplo.
    Faltam apenas 8 parcelas para terminar meu financiamento que foide 60x
    obrigado

  • Luciene

    Comprei um carro com financiamento do valor total em 60 parcelas. Faltam 12 parcelas, das quais 2 estão em atraso . Recebi hoje um e-mail de uma empresa de cobrança propondo a entrega amigavel quitativa do veículo, bem como a quitação de dívidas com o DETRAN . Caso, aceite esta proposta tb terei dificuldades para um novo financiamento de veículo. Normalmente depois de quanto tempo consegue-se um novo financiamento.

  • rogerio

    Ola !

    O banco me ligou e ofereceu a entrega quitativa segundo eles nao ira cobrar mais nada apos a entrega porem meu carro esta um pouco danificado sera q tem problema ?

    Grato!

  • bruno

    bom dia!

    FIZ A ENTREGA AMIGÁVEL DE UM CARRO O QUAL PELO ACORDO FIRMADO EM DOCUMENTO EMITIDO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, OS DÉBITOS VENCIDOS E A VENCER ACABARIAM NAQUELA HORA. FIZ TODO O PROCEDIMENTO, PORÉM O BANCO ATÉ HOJE NÃO TRANSFERIU O CARRO PARA SEU NOME . ESTOU DEVENDO 3,000,00(TRÊS MIL REAIS) DE IPVA E TAXAS, ISTO JÁ SE FAZ 4 ANOS. O BANCO NÃO ME DEU A DOCUMENTAÇÃO PARA EU COMUNICAR A TRANSFERÊNCIA E O DETRAN INFORMA QUE SEM ELA NÃO PODE FAZER NADA.
    O QUE EU FAÇO?

  • Luiiz

    Texto ótimo, me ajudou e muito!

    Obrigado.

  • Odilaine

    Tenho um UNo 2006 financiei em 60x pagamos 47 restanto 13 em aberto a financeira nao quer acordo quer pagamento a vista , como o carro não está em bom estado e com documentação atrasada decidimos devolver eles garantiram que a divida será liquidada e a documentação regularizada como posso ter certeza disso . Vale a pena eu devolver alguns advogados me disseram q quando é pago mas que 80% o banco não pode apreender e acaba oferecendo um acordo. Preciso de ajuda

  • Luzimária

    Financiei uma moto em 2008,em 2009 ela foi apreendida,depois entrou em leilão não sei quando,só sei que recebi o documento de IPVA quitado,a moto está em São Paulo.Fui abrir conta salário agora dia 30 de dezembro de 2014 pelo BRADESCO e não consegui porque constava o financiamento pela Finasa em aberto.Hoje liguei para eles e disseram que constam R$ 6.931,00 de dívida,pois o dinheiro do leilão não foi suficiente para quitar,sendo que a moto estava nova e em ótimo estado de conservação.Sabe,não sei mais o que fazer,estou desesperada. Devo recorrer a Justiça?
    E nesse período nunca recebi nenhuma carta informando de dívida nenhuma.Desculpa o desabafo.

  • Melissa Antunes Guerreiro

    Bom dia!

    Eu tinha comprado uma moto em 2011 na Honda e fiz o financiamento com o Banco Pan,
    só que em 2014 eu fiquei desempregada e não conseguir mais pagar as parcelas fiz em 48 parcelas e ja tinha pago 33 parcelas e fiquei devendo 9 meses, então o banco me ligava sugerindo fazer uma entrega amigável, me informando da seguinte forma:
    Devido das quantidades de parcelas pagas o banco pegaria a moto de volta se estivesse em bom estado e a minha divida seria quitada e eu informei para o banco que a moto estava em bom estado porem só não tinha pagado o IPVA da moto e eles me disseram que essa divida o banco quitava tambem.
    Então aceitei o acordo quando foi no dia 10 de dezembro de 2014, fomos no cartorio registramos tudo diretinho e eles levaram a moto embora.
    E agora eu estou ligando para o banco para saber como que ficou o contrato e eles me informam que a divida esta em aberto ainda e recebi cobrança do IPVA e então novamente liguei para o banco e uma atendente chamada Milena me informou essas dividas é da responsabilidades do banco é que ja eram para ter transferido a documentação para o banco, fui no Detran para ter mais informações e la eles me informaram que não tinha nada a ser feito que eu teria que pagar as dividas porque ainda esta em meu nome novamente liguei para o banco e agora eles me responderam que a moto esta no leilão e que a quitação vai ser feita assim que eles venderem a moto e me informaram que esse procedimento é normal.
    O que devo fazer?
    E também tenho uma copia do contrato.

    Obrigada

  • Shirlyanny Alves

    Olá, estou no meio de uma negociaçao e gostaria de sua ajuda, se posso acreditar nesse termo ou nao
    BANCO BRADESCO FINANCIAMENTOS S/A, estabelecido na Av. Cidade de Deus S/N, Prédio Prata – 4º
    Andar – Vila Yara, Osasco-SP, CNPJ n. º 07.207.996/0001-50, doravante designado Banco, neste ato por
    representantes legais abaixo assinados.

    Pelo presente instrumento, o (a) FINANCIADO (a) se reconhece e confessa ser devedor (a) do BANCO, em
    razão de encontrar-se em mora com o pagamento das prestações estipuladas no Contrato de Abertura de
    Crédito 4299903024, tendo-se por isso operado o vencimento antecipado de todo seu débito, concordando o
    mesmo em entregar ao BANCO o veículo abaixo descrito:

    Por este termo, o FINANCIADO entrega amigavelmente o bem que foi financiado junto ao BANCO
    BRADESCO FINANCIAMENTOS S/A, dando o BANCO como pago e liquidado o contrato referido no
    preâmbulo deste.

    2. O (a) FINANCIADO (a) renuncia, neste ato, a qualquer tipo de defesa ou propositura de demandas
    relativamente ao contrato de Abertura de Credito mencionado no preâmbulo do presente instrumento, do qual
    declara nada mais ter a opor a tempo algum, bem como, no tocante a este termo de entrega amigável do bem ora
    firmado, também renuncia à oposição da medida que venha a impedir a efetiva entrega amigável de bem ora
    firmado, também renuncia à oposição da medida que venha a impedir a efetiva entrega dos bens supra descritos,
    cuja posse, domínio, e propriedade, entrega ao BANCO, definitivamente, por força do presente instrumento.

    3. Desta forma, o FINANCIADO, declara também, nada ter, a opor quanto à transferência, venda, locação,
    depósito, alienação, arrendamento do bem ora entregue, para o nome de quem o BANCO determinar, sob qualquer
    fundamento, podendo dele dispor a qualquer tempo e na forma que melhor lhe aprouver.

    4. Renuncia o FINANCIADO, neste ato, igualmente a qualquer ato, defesa ou propositura de demandas que visem
    a obstar a retirada, pelo credor ou quem o mesmo venha a indicar, dos bens ora colocados à disposição do
    BANCO.

    E, por assim, por estarem justos e acordados, firmam o presente, impresso em 05 (cinco) vias de igual teor e forma,
    na presença de 02 (duas) testemunhas, para que se reproduzam seus efeitos legais.

  • cida

    Tenho uma moto financiada em 48x pelo banco Pan paguei 12x, tive um acidente grave com ela, fiquei 4 meses internada e estou na cadeira de rodas, faz 6 meses que estou com as prestações atrasadas, falei com o banco que me propos entrega amigável se a moto estiver em boas condições, mas o problema é que a policia ainda não liberou o relatório se a moto está com perda total, pois o acidente foi feio, nesse caso o banco não aceita e o seguro só paga se estiver com as prestações em dia, só que não consigo falar com o banco para fazer um acordo, o que devo fazer entrar judicialmente, já que estou na cadeira de rodas com uma prótese na perna direita e um pino no braço direito.

    • Admin

      Acho que judicialmente não pode fazer nada… talvez para conseguir uma urgência na liberação do relatório por parte da polícia, uma vez que precisa dele para conseguir acionar a seguradora, que no seu caso deve ser a primeira coisa a fazer. Depois de definido sobre isso é que vai pensar em entrega amigável.

  • vania

    ola estou com um carro financiado em 48x de 670 ja paguei 15 parcelas e vejo que nao vo conceguir manter as prestaçoes em dia estou tentando uma entrega amigavel mais eles se recusao pk o nome nao consta na acessoria de cobrança o que devo faser nesse caso.. meu carro esta tudo em dia ipva tudo pago sertinho so que me informa que vai tentar um acordo com o banco mais nunca me da uma respostas nao sei mais a quem recorrer qual a melhor coisa a faser tem alguma sugestão?