Como Tirar Riscos na Pintura

Os que mais se preocupam em manter o seu veículo impecável são os que mais encontram riscos na pintura. Especialmente os que possuem veículos pretos ou com a pintura numa cor mais fosca, pois como ‘disfarçam’ melhor a sujeira também escondem pequenas marcas e manchas na pintura. Então vamos ver algumas dicas do que pode fazer para tirar riscos na pintura do seu carro ou moto.

Vamos dar algumas dicas para eliminar pequenos riscos e manchas que acabam surgindo na pintura. Mas é bom lembrar que dependendo da situação não conseguirá tirar os riscos você mesmo e precisará recorrer a um serviço profissional.

Como Tirar Riscos na Pintura

Existem dias que chegam a dar preguiça de sair de casa com o seu veículo. Além daqueles períodos de fortes ventanias com clima seco, dias de muita chuva (com risco de alagamentos) também fazem pensar se vale a pena sair de casa com carro ou moto. Se não fosse pelo conforto ou mesmo necessidade é certo que mais pessoas deixariam seus veículos em casa. De qualquer forma, quanto mais utilizamos nossos veículos, maiores são os riscos de ter a pintura afetada por agentes externos. Então ver alguns exemplos e o que pode fazer para tirar riscos da pintura de seu veículo.

Protegendo seu Veículo

Como é de se imaginar, a proteção de seu veículo começa na lavagem. Isto porque aumenta a proteção e facilita a remoção de sujeiras e manchas que podem causar danos à pintura. Portanto, faça uma lavagem minuciosa de seu veículo seguindo as melhores dicas para conservar a pintura por mais tempo sem precisar de retoques. Saber como proteger contra os efeitos do sol também é fundamental.

Eliminando os Riscos da Pintura

Não é preciso ser um exímio lixador, mas a solução mais simples para retirar riscos da pintura é a cera de polimento automotiva e uma lixa 1200. Se nunca tiver utilizado uma lixa ou lixado um veículo (o que é mais do que normal), no momento de comprar confira com o vendedor os detalhes e como deve ser feito o uso, para evitar maiores prejuízos. Não que seja algo complicado ou complexo, mas só o faça se estiver se sentindo seguro.

Caneta tira-riscos

É normal se sentir inseguro no momento de lixar o seu carro, pela falta de experiência. Muitos com certeza têm medo de prejudicar ainda mais e aumentar os danos à pintura. Se este for o seu caso, pode tentar a caneta tira-riscos, que vem ganhando certa popularidade entre os proprietários de veículos. Disponível em diversos modelos, preços e inclusive cores, esta pode ser a forma mais prática de tirar riscos da lataria de seu veículo.

Removendo Manchas de Piche da Lataria

Talvez já conheça a dica de utilizar água com um pouco de querosene para remover aquelas manchas de piche da lataria de carros. Esta dica é válida e com certeza funciona, mas é preciso reforçar que jamais deve deixar vestígios de querosene na pintura, sendo recomendado a lavagem com água corrente logo após a limpeza com a solução de querosene. Para garantir, pode efetuar a lavagem do carro normalmente depois.

Também encontra sprays para remoção de piche de latarias. A ideia é a mesma e também precisará enxaguar bem o veículo para não danificar a pintura. No caso de não ter certeza de como fazer procure um profissional ou lava-jato especializado.

Agora que viu algumas dicas de como tirar riscos na pintura de veículos deixe seu comentário dizendo o que achou e se já precisou realizar algum desses passos para remover riscos na pintura de seu carro ou moto. Continue lendo o conteúdo do Blog Carros e Motos.

Como Tirar Riscos na Pintura

4.6 (92%) 5 votos



Recomendamos para você


Conselhos Para Motociclistas
O Blog Carros e Motos já listou dicas para motoristas iniciantes, além de informações em geral que são válidas para qualquer tipo de condutor. E desta...


É Vantagem Financiar Um Veículo Sem Entrada?
Seja por alguma promoção ou ansiedade de estarem com o seu carro ou sua moto muitos já se perguntaram se realmente compensa comprar um veículo sem ent...


Escolhendo Uma Moto Para Viajar
Existem pessoas que gostariam de ir trabalhar e pilotar motos todos os dias, mas não podem. Seja por conta da profissão, ou então por ter que levar e ...


Dicas Para Lavar, Limpar e Encerar Seu Carro
Enquanto para alguns lavar o carro é um compromisso certo para o final de semana, para outros esta tarefa é facilmente descartada. Mas independente se...

Assine Nossa Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades em primeira mão!

Faça parte de Nossa Comunidade e junte-se a outros MILHARES de LEITORES do Blog Carros e Motos.

Publicado em Dicas.