Como Conseguir Crédito Para Financiar Veículos

Primeiramente é bom deixar claro que não existem truques para transformar a ficha cadastral de uma pessoa, de modo que ela automaticamente seja aprovada para realizar o financiamento de qualquer veículo. O que iremos fazer aqui é dar dicas de como pode melhorar sua situação de modo que tenha mais chances de conseguir um financiamento. Trata-se mais de uma mudança de comportamento no momento de tomar a decisão de financiar um veículo.

Não está fácil conseguir crédito para financiar veículos e os bancos justificam pela alta inadimplência. E se a questão é a falta de pagamento é preciso que você trabalhe para criar um histórico de financiamentos pagos em dia. Muitas pessoas só realizam compras à vista temendo financiamentos. Isto é útil para evitar problemas e imprevistos no momento de pagar, porém, não criam um histórico de crédito entre as financeiras e no momento que precisam da aprovação de um financiamento não conseguem. Financiar eletros e eletrônicos são exemplos de compras que pode fazer para movimentar sua ficha e ganhar pontos como pagador.

Como Conseguir Crédito Para Financiar Veículos

Então vamos conferir algumas dicas para conseguir crédito para financiamento de veículos.

Pense em médio prazo

Como já foi dito, o que importa é seu histórico, portanto é fundamental que você elimine a ansiedade e vontade de comprar um carro ou moto quase que imediatamente. Muito se discute sobre qual a melhor época para comprar um veículo. Normalmente as pessoas optam pelo final de ano para aproveitar o 13º salário ou então quando recebem férias remuneradas. Porém, nestes dois casos pode ter problemas com o pagamento de IPVA ou o fato de quando retornar das férias não receber seu salário integral.

É interessante pensar em médio prazo, pois pode juntar dinheiro para pagamento da entrada, isto é legal para reduzir o valor das parcelas e facilitar a aprovação de seu financiamento. E ainda permite que você possa ter mais tempo de carteira assinada, o que reflete na sua pontuação no momento de realizar o financiamento. É importante lembrar que, mesmo tendo nome limpo na praça, não quer dizer que seja suficiente para que seu crédito seja aprovado por parte das instituições financeiras. Daí a importância de pensar em médio prazo, pois pode gradualmente melhorar sua situação.

Reveja seu histórico nos últimos 5 anos

É grande a quantidade de pessoas que fizeram uma entrega amigável e depois reclamam por não conseguir novos financiamentos. E tudo isto está ligado com seu histórico e o fato desta restrição constar para as instituições financeiras, mesmo que não apareça em consultas nos serviços de proteção ao crédito. Portanto, se teve algum tipo de restrição em seu CPF nos últimos 5 anos é bom estar ciente de que para você os financiamentos serão mais restritos ou rígidos em termos de aprovação.

Movimente sua conta no banco

Como já dissemos, comprar sempre à vista pode não ser interessante para criar um histórico de financiamentos. Porém, é importante que tenha um histórico de pagamentos com o seu banco. Colocar contas no débito automático, adquirir planos e serviços de seu banco são alguns exemplos que podem contar pontos para você quando precisar de crédito pré-aprovado no seu banco e ainda melhora sua imagem na rede bancária. E seguindo a dica de pensar em médio prazo, esta pode ser uma maneira para economizar dinheiro e depois poder utilizar de entrada no financiamento.

Acompanhe as taxas de juros e condições de financiamento

As taxas fixas para financiamento de veículos são divulgadas semanalmente. Ter o hábito de acompanhar estas taxas pode lhe ajudar a descobrir o melhor momento para realizar um financiamento. Toda a questão de ter um histórico ainda conta, porém, em alguns períodos o mercado pode estar mais flexível e propenso a aceitar financiamentos de pessoas que normalmente não teriam sucesso.

Taxas de Juros e Condições de Financiamento

Modelos mais baratos, porque não?

Outra situação que faz com que muitos não consigam financiamento para veículos é o fato de querer financiar mais do que podem pagar. Além de todos os detalhes que citamos que podem influenciar na sua situação para conseguir um financiamento, ainda existe uma margem de segurança cuja ideia é evitar inadimplências por parte do financiado. Parcelar de muitas vezes pode ser interessante para reduzir o valor das parcelas, porém, quanto mais tempo pagando, maior a possibilidade de acontecer imprevistos, como ficar desempregado ou ter prejuízos financeiros.

Quando escolhe um modelo mais em conta tem mais chances de acertar no parcelamento certo para você. E ao pensar em veículo mais em conta pode considerar comprar uma moto ao invés de um carro. Além de normalmente ter parcelas mais baixas, também tem um custo de manutenção menor.

Agora que viu como pode conseguir crédito para financiar o seu veículo continue lendo nosso blog e leia mais dicas sobre carros e motos e o que deve fazer no momento que for comprar o seu.

Como Conseguir Crédito Para Financiar Veículos

4.5 (90%) 2 votos



Recomendamos para você


Precisando de Dinheiro? Faça o Refinanciamento do ...
Acontece de passarmos por algum imprevisto financeiro e ter apenas o veículo como alternativa para conseguir dinheiro. A questão é que nem sempre esta...


Conselhos Para Motociclistas
O Blog Carros e Motos já listou dicas para motoristas iniciantes, além de informações em geral que são válidas para qualquer tipo de condutor. E desta...


Como Tirar Riscos na Pintura
Os que mais se preocupam em manter o seu veículo impecável são os que mais encontram riscos na pintura. Especialmente os que possuem veículos pretos o...


Qual a Melhor Época para Fazer Seguro de um Veícul...
Obviamente que o melhor momento para fazer seguro de um veículo é quando você o adquire, pois o mesmo estará sempre protegido contra infelicidades. Ma...

Assine Nossa Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades em primeira mão!

Faça parte de Nossa Comunidade e junte-se a outros MILHARES de LEITORES do Blog Carros e Motos.

Publicado em Dicas.